Rota Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aplicação prática da ética na sociedade

2 participantes

Ir para baixo

Aplicação prática da ética na sociedade Empty Aplicação prática da ética na sociedade

Mensagem por Daniel Fraga Qua Jan 20, 2021 4:36 pm

Vocês acham que a Interpretação da Lei da Propriedade Privada será uniforme em questões legais ou ela acabará tendo algumas interpretações diferentes.
Não que ela seja ambigua, porém em alguns casos é mais dificil de se ter uma resposta. Fica o caso do aborto, que muitos são contra e muitos a favor. os dois lados tem opniões diferentes, será que pode ocorrer de dependendo da sociedade libertária pode ocorrer de ter certa apliacação de lei de forma diferente de outro lugar?
Daniel Fraga
Daniel Fraga

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/01/2021
Localização : Free Republic of Liberland

anarcodan, Arnon, reimidas e Ancapivara gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicação prática da ética na sociedade Empty Re: Aplicação prática da ética na sociedade

Mensagem por reimidas Qua Jan 20, 2021 9:40 pm

Daniel,acredito que sim.Visto que a Sociedade Libertária logicamente será uma cidade privada,acredito que o dono dessa cidade estabelecerá regras e leis para poder viver lá. Acredito que se o indivíduo não quiser participar de tal sociedade por não concordar com x, basta ir pra y.Afinal, ele é livre.

Mas me diz, talvez essa minha resposta esteja totalmente equivocada. Poderia explicar mais sobre  Lei da Propriedade Privada? cat
reimidas
reimidas

Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/01/2021

Daniel Fraga gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicação prática da ética na sociedade Empty Re: Aplicação prática da ética na sociedade

Mensagem por Daniel Fraga Qua Jan 20, 2021 11:31 pm

anarcoadm escreveu:Daniel,acredito que sim.Visto que a Sociedade Libertária logicamente será uma cidade privada,acredito que o dono dessa cidade estabelecerá regras e leis para poder viver lá. Acredito que se o indivíduo não quiser participar de tal sociedade por não concordar com x, basta ir pra y.Afinal, ele é livre.

Mas me diz, talvez essa minha resposta esteja totalmente equivocada. Poderia explicar mais sobre  Lei da Propriedade Privada? cat

A lei da Propriedade Privada é simples. Ela diz que todo ser humano tem direito a sua autopropriedade e a todos os frutos de seus trabalho, além dos recursos trocados ou dados de forma voluntária e justa.

Esse da cidade privada não se aplicaria tanto, pois estou falando do cerne da questão, algo que está além de qualquer lei, a lei natural, falo das aplicações dessa lei, todas as suas consequências e discordâncias em relação ao desencadeiamento lógico de cada questão básica ou simples. Usei o Exemplo do Aborto no caso, mas pode ter inúmeros outros.
Daniel Fraga
Daniel Fraga

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/01/2021
Localização : Free Republic of Liberland

reimidas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicação prática da ética na sociedade Empty Re: Aplicação prática da ética na sociedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos